Lapinha da Serra - MG - Junho/2010

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NOTA DE APOIO BREJO CRIOULOS E MOVIMENTOS SOCIAIS



"Ai de vós que ajuntais casa a casa e que acrescentais campo a campo, até que não hajas mais lugar e sejais os únicos proprietários da terra" Isaias 5,8
A Comissão Pastoral da Terra Norte de Minas apoia e solidariza com a luta dos movimentos sociais que vem ocorrendo de 25 de abril a 02 de maio em Belo Horizonte.
Apoiamos e solidarizamos também com as 350 famílias de quilombolas de Brejo dos Crioulos que estão neste momento sendo despejadas, por um aparato de guerra de mais de 200 policiais militares sob o comando do governador Anastasia do PSDB.
Os governos do PSDB e do PT (4 anos de FHC, 8 anos de LULA e AÉCIO e 4 meses de ANASTASIA e DILMA) até então foram incapazes de encerrar o processo de desapropriação do território quilombola de Brejo dos Crioulos. Nestes 12 anos o que esta comunidade tem recebido são os despejos (em torno de 10). Despejos esses realizados por tropas de guerra da PMMG sem e com mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário (in - Justiça Brasileira) que prioriza a propriedade privada em detrimento do direito da função social que a terra deva exercer. Esses dois governos e o Poder Judiciário têm sido fiéis servos do Latifúndio. "Por onde passastes, tendo tudo em lei, plantaste o nada".
Enquanto decisões judiciais como a prisão dos mandante da chacina de El Dourado, de Felizburgo e tantos outras não são tomadas, enquanto a Reforma Agrária é abandonada pelo poder, nos resta solidarizarmos e apoiarmos as lutas sociais.
Comissão Pastoral da Terra
Norte de Minas 

Fonte: mensagem recebida pelo e-mail pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha sempre em mente que a sua verdade não é verdade de todos. Por favor, faça seu comentário respeitando os outros leitores. Obrigada por participar!!