Lapinha da Serra - MG - Junho/2010

terça-feira, 12 de julho de 2011

Meu filho, você não merece nada




"Ao conviver com os bem mais jovens, com aqueles que se tornaram adultos há pouco e com aqueles que estão tateando para virar gente grande, percebo que estamos diante da geração mais preparada – e, ao mesmo tempo, da mais despreparada. Preparada do ponto de vista das habilidades, despreparada porque não sabe lidar com frustrações. Preparada porque é capaz de usar as ferramentas da tecnologia, despreparada porque despreza o esforço. Preparada porque conhece o mundo em viagens protegidas, despreparada porque desconhece a fragilidade da matéria da vida. E por tudo isso sofre, sofre muito, porque foi ensinada a acreditar que nasceu com o patrimônio da felicidade. E não foi ensinada a criar a partir da dor.

Há uma geração de classe média que estudou em bons colégios, é fluente em outras línguas, viajou para o exterior e teve acesso à cultura e à tecnologia. Uma geração que teve muito mais do que seus pais. Ao mesmo tempo, cresceu com a ilusão de que a vida é fácil. Ou que já nascem prontos – bastaria apenas que o mundo reconhecesse a sua genialidade."


Confira o texto completo no link abaixo, vale a pena ler! Explica boa parte de problemas atuais da sociedade, como mendigos e índios queimados, profesosres agredidos em sala de aula, ou até mortos como aconteceu em BH no final de 2010. Pessoas mortas em atropelamentos nos quais o condutor bêbado paga uma fiança de R$500,00 e sai livre. A juventude de hoje não tem qualquer tipo de limite, isso é lamentável. 



Boa leitura e reflexão à todos!
Alecsandra Cunha