Lapinha da Serra - MG - Junho/2010

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

As aventuras da vida se resumem em paixões passageiras, das quais não guardamos mágoas, mas sim alegres momentos que jamais voltarão, mas permanecem em nossas memórias para nos lembrar que a cada dia passará uma nova pessoa pela nossa vida, e caberá a cada um descobrir se será mais uma aventura ou o ser que se juntará a nós para sonharmos e passearmos pelos doces dias ensolarados!!!

Vila de Biribiri


Um paraíso perdido entre as montanhas do Espinhaço, desconhecido por muitos, mas assim deve ser para se manter na posição de "paraíso".
Vila de Biribiri, fundada em 1876 por Dom João Antônio dos Santos, para abrigar uma indústria têxtil. O objetivo era ocupar as mulheres dos mineiros que passavam dias nas minas de diamantes. Em seu ápice, a vila contou com 600 funcionários, geração de energia elétrica própria, armazém, escola, barbearia, igreja, clube e restaurante. Foi desativada em 1972.
A Estamparia S/A mantém a vila aberta para visitantes e destina orçamento necessário para sua conservação. Está localizada no Parque Estadual do Biribiri, em Diamantina, MG.
Inicio com poucas palavras:
Seremos hoje e sempre apenas animais cruéis...